HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Seg. a Sex. das 8h às 18h

O que faz um Traumatologista?

Dr. Daniel Daniachi Ortopedista e Traumatologista especialista em cirurgia do quadril

Já contamos aqui no Blog sobre a história da ortopedia e da traumatologia e hoje chegou o dia de falarmos um pouco sobre uma profissão muito importante, a do Traumatologista. Vamos entender um pouco mais sobre o que esse médico faz? Então siga com a equipe Daniel Daniachi e saiba sobre o que faz um médico Traumatologista.

O que é traumatologia?

Para entendermos a profissão, primeiros precisamos entender essa especialização médica. A traumatologia é a especialidade da medicina responsável por cuidar dos traumas sofridos pelos pacientes. Traumas são todos choques que o corpo sofre por causas mecânicas e que atingem os ossos, os músculos, as articulações, os tendões e os ligamentos.

 O que faz um traumatologista?

Como já entendemos o que é traumatologia, fica muito mais fácil de entender um pouco melhor essa profissão. O traumatologista cuida de todos os traumas sofridos no aparelho locomotor, como uma fratura ou uma luxação nossos, uma torção e diversos outros problemas que acometem os músculos, os tendões, as articulações e os ligamentos. Em caso de acidentes, quedas, pancadas e acidentes no trabalho ou durante a prática de esportes, é um traumatologista que te atenderá!

 Como um traumatologista trabalha?

O dia a dia do traumatologista pode variar de acordo com o local onde ele trabalha, como uma clínica, consultório, hospital ou emergência, mas sempre começa com o atendimento do paciente para saber o que aconteceu e avaliar as condições médicas.

Após a primeira avaliação, será solicitado os exames necessários para certificar se de fato houve trauma e qual a gravidade deste. Depois do exame, o traumatologista avaliará a necessidade de uma imobilização, de medicamentos ou, de casos mais graves, de cirurgias.

Traumas mais severos, geralmente precisam de intervenções cirurgias para seres resolvidas. Após isso, o médico traumatologista irá acompanhar a evolução do paciente e, se necessário, indicar alguma terapia para reabilitação como a fisioterapia.

 Conheça a clínica Ortopedia Daniachi

Nossa clínica localizada em Higienópolis já cuida da saúde e do bem-estar dos nossos pacientes há mais de 40 anos. Nossos médicos multidisciplinares são especializados em cirurgia de quadril, ortopedia e traumatologia.

A clínica Ortopedia Daniachi ainda conta com consultas e tratamentos como RPG, acupuntura, shiatsu e fisioterapia, além de aulas de pilates, individuais e coletivas. Venha fazer uma consulta na clínica Ortopedia Daniachi em Higienópolis, e melhore sua qualidade de vida!

Daniel Daniachi – Traumatologista em Higienópolis

Daniel Daniachi é um dos melhores médicos Traumatologistas de Higienópolis. Médico formado pela Santa Casa da Misericórdia de São Paulo em 2004. Ortopedista e Traumatologista formado pela mesma instituição em 2008. Membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. Subespecialização em Cirurgia do Quadril em 2009. Membro titular da Sociedade Brasileira de Quadril. Título de Mestre em Ortopedia e Traumatologia pela Santa Casa de São Paulo em 2013.

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Preencha o formulário e agende sua consulta

Enviando...

INFORMAÇÕES DO AUTOR:

Dr. Daniel Daniachi Ortopedista e Traumatologista especialista em cirurgia do quadril

Formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), possui residência médica em Ortopedia e Traumatologia pela mesma instituição de ensino e subespecialização em Cirurgia do Quadril.
Registro CRM-SP nº 117036.