HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Seg. a Sex. das 8h às 18h

Quadril: quais as principais doenças tratadas por um ortopedista?

Dr. Daniel Daniachi Ortopedista e Traumatologista especialista em cirurgia do quadril

O ortopedista especialista em quadril  é o médico que tem o maior conhecimento anatômico, clínico e cirúrgico para diagnosticar e tratar as doenças que acometem essa região.

Em se tratando das doenças que podem acometer a região do quadril, há algumas que são mais conhecidas, como:

  • Artrose do Quadril: apresenta-se como uma forma de desgaste da articulação e, por isso, há a perda de proteção dos ossos neste local. Os tratamentos podem envolver medicamentos anti-inflamatórios, analgésicos e até fisioterapia.
  • Bursite Trocantérica: nada mais é que a inflamação da bursa que fica perto do fêmur. Nesse caso, o paciente pode começar a sentir dores na lateral do quadril e até ao ficar deitado com o lado inflamado. O tratamento das doenças é bem semelhante ao da Artrose de Quadril.
  • Fratura do Quadril: ocorre, principalmente, em pessoas mais velhas. Em decorrência da fratura alguns sintomas que podem aparecer são inchaço e hematomas na pélvis. O tratamento pode envolver apenas repouso ou a intervenção cirúrgica, a depender da estabilidade da fratura.

Sendo assim, se você tem dúvidas quanto a possuir ou não alguma destas doenças, então, é aconselhável procurar uma clínica especialista em quadril como a Clínica Daniachi. 

Na Clínica Daniachi você terá uma equipe multidisciplinar para te auxiliar no diagnóstico, tratamento e acompanhamento durante todo o processo.


Por isso, não deixe para depois e agende sua consulta agora mesmo com quem preza pelo atendimento humanizado e moderno.

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Preencha o formulário e agende sua consulta

Enviando...

INFORMAÇÕES DO AUTOR:

Dr. Daniel Daniachi Ortopedista e Traumatologista especialista em cirurgia do quadril

Formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), possui residência médica em Ortopedia e Traumatologia pela mesma instituição de ensino e subespecialização em Cirurgia do Quadril.
Registro CRM-SP nº 117036.