HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Seg. a Sex. das 8h às 18h

Artrose no Quadril

Dr. Daniel Daniachi Ortopedista e Traumatologista especialista em cirurgia do quadril

Você sabe o que é artrose no quadril?

O quadril é uma das articulações mais importantes no corpo humano. É uma articulação que faz ligação do osso da coxa com a bacia. Assim, é possível que os membros inferiores se movimentem. Em um quadril sem problemas, a cabeça do fêmur e a pélvis, são revestidos por uma cartilagem. Graças a ela, o fêmur consegue se deslizar para a cavidade acetábulo. Se tudo estiver bem, isso ocorre sem dor.

A Artrose ocorre por causa do desgaste da cartilagem articular do quadril, o a torna dolorosa também. Há vários motivos que podem ser responsáveis pelo surgimento da Artrose. Primeiramente, alguns antigos traumas na região e casos de má formação no nascimento.

É na virilha, normalmente, que ocorrem as dores geradas por problemas de quadril. Essa dor pode ir da coxa até o joelho. Algumas vezes, ela pode fazer com que o paciente ache que o problema está no joelho. Problemas no quadril também podem gerar dores na coluna.

Dependendo da gravidade do caso, é realizado uma cirurgia chamada de Artroplastia total de quadril. Nesta cirurgia, são substituídas as partes desgastadas do quadril, uma prótese é colocada no lugar. Essa cirurgia é considerada de baixo risco. Porém, como em toda a cirurgia, há possibilidades de complicações.

A recomendação é para pessoas com muita dor na articulação do quadril e sem os movimentos. Isso pode ocorrer por diversos motivos, não apenas por causa da Artrose, mas por fraturas ou traumas na região. Se a dor é muito forte é provável que a pessoa evite andar. Pode causar uma atrofia nos músculos.

Daniel Daniachi é médico perito em ortopedia, formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. Dr. Daniel Daniachi atua há mais de dez anos e especializado em cirurgia para quadris na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Preencha o formulário e agende sua consulta

Enviando...

INFORMAÇÕES DO AUTOR:

Dr. Daniel Daniachi Ortopedista e Traumatologista especialista em cirurgia do quadril

Formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), possui residência médica em Ortopedia e Traumatologia pela mesma instituição de ensino e subespecialização em Cirurgia do Quadril.
Registro CRM-SP nº 117036.