HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Seg. a Sex. das 8h às 18h

Clínica ortopédica especializada em cirurgia do quadril

Dr. Daniel Daniachi Ortopedista e Traumatologista especialista em cirurgia do quadril

Quanto melhor um médico se torna na área de sua atuação, mais segurança ele consegue passar para os seus pacientes e para si mesmo. Por isso, seja dentro da medicina ou em outras ciências, sempre há especialidades para se conquistar.

Dessa forma, ao passo que o nível de especificidade aumenta, logo, o profissionalismo, qualidade no atendimento e a execução do trabalho são aperfeiçoados. 

E, tratando-se de especialidades, neste artigo você vai conhecer um pouco mais sobre a especialidade de uma clínica ortopédica em cirurgia de quadril.

Clínica ortopédica especializada em cirurgia do quadril

O que um especialista em quadril faz?

O quadril, da mesma forma que muitas outras partes do corpo, tem sua própria articulação. E, por isso, também pode sofrer com o desgaste no decorrer da vida e com outras doenças que costumam atingir as articulações em geral. Algumas das doenças ou condições mais comuns de atingir o quadril são:

  • Bursite;
  • Artroplastia;
  • Artrite;
  • Artrose;
  • Fraturas;
  • Tendinites;
  • Impacto Femoroacetabular e etc.

Por sua vez, um especialista em quadri tem o conhecimento mais do que necessário para o tratamento das doenças e condições que possam afligir o quadril. No entanto, uma especialista da área não se limita apenas ao tratamento, mas também cuida do diagnóstico, da prevenção e, quando preciso, da intervenção cirúrgica.

Por isso, quando precisar de uma consulta com um ortopedista, procure por profissionais especializados em quadril, claro se o seus sintomas forem nesta região. Contudo, você sabe qual é o momento certo para procurar por este profissional, se não, confira a resposta logo a seguir. 

Você sabe qual é o momento certo para procurar um ortopedista especialista em cirurgia de quadril?

Sendo bem ao contrário do que o senso comum acredita, para procurar um ortopedista especialista em cirurgia de quadril não é preciso ter uma situação grave como dores intensas demais. Afinal, este especialista tem a capacidade de prevenir que a situação do indivíduo piore.

Sendo assim, há alguns sintomas no quadril que você pode identificar a fim de que descubra o momento certo para procurar um ortopedista especializado em quadril. Por exemplo:

  • Dores incômodas;
  • Inflamações;
  • Rigidez;
  • Impossibilidade de execução de atividades simples como subir uma escada e etc.

Ao se consultar com um ortopedista especialista em quadril ele irá analisar todo o seu histórico, fazer perguntas, portanto, seja sincero. É possível que alguns exames físicos e de imagem sejam precisos para que se tenha um diagnóstico mais assertivo.

Com quem você pode se consultar?

Caso você sinta dores no quadril e queira um diagnóstico preciso, entre em contato com a clínica do Dr. Daniel Daniachi.

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Preencha o formulário e agende sua consulta

Enviando...

INFORMAÇÕES DO AUTOR:

Dr. Daniel Daniachi Ortopedista e Traumatologista especialista em cirurgia do quadril

Formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), possui residência médica em Ortopedia e Traumatologia pela mesma instituição de ensino e subespecialização em Cirurgia do Quadril.
Registro CRM-SP nº 117036.