HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Seg. a Sex. das 8h às 18h

Como prevenir fraturas no quadril em idosos?

Dr. Daniel Daniachi Ortopedista e Traumatologista especialista em cirurgia do quadril

O risco de sofrer uma fratura do quadril aumenta muito a partir dos 80 anos por uma série de motivos, que envolvem desde o enfraquecimento dos ossos com a osteoporose até a perda de visão e o uso de medicamentos fortes. A lesão pode ocorrer durante qualquer ação, como o simples fato de caminhar ou tropeçar.
como-prevenir-fraturas-no-quadril-em-idosos

No geral, as fraturas do quadril em idosos são consideradas graves, e podem levar à perda da autonomia e causar até complicações fatais.

Os principais sinais de uma fratura de quadril são dor intensa na região ou na virilha. Podem aparecer também hematomas e luxações – dependendo da intensidade do trauma que causou a fratura. O paciente pode sentir ainda dificuldade em se movimentar normalmente e rigidez.

 

Algumas dicas para prevenir esse tipo de fratura são:

Deixar a casa segura: utilizar instrumentos de sustentação, como corrimãos e barras de apoio em banheiros. Pisos antiderrapantes e boa iluminação nos ambientes.

Comer bem: uma dieta equilibrada e, se necessário, fazer a suplementação com vitaminas, seguindo orientações médicas. Beber ao menos 2 litros de água por dia.

Mexer-se: levando em consideração o estado físico de cada um. As atividades físicas contribuem no fortalecimento muscular, circulação sanguínea e outros benefícios.

 

É importante que se procure imediatamente por um ortopedista especializado. Entre em contato com o Dr. Daniel Daniachi, especialista em cirurgia do quadril.

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Preencha o formulário e agende sua consulta

Enviando...

INFORMAÇÕES DO AUTOR:

Dr. Daniel Daniachi Ortopedista e Traumatologista especialista em cirurgia do quadril

Formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), possui residência médica em Ortopedia e Traumatologia pela mesma instituição de ensino e subespecialização em Cirurgia do Quadril.
Registro CRM-SP nº 117036.