HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Seg. a Sex. das 8h às 18h

Doenças no Quadril

Dr. Daniel Daniachi Ortopedista e Traumatologista especialista em cirurgia do quadril

Sabe quais são as principais doenças nos quadris?

O quadril constitui uma articulação responsável por ligar a coxa ao pélvis. O processo de ligação deve ser perfeito, caso ocorra algum problema ou deformidade na área, há grandes chances que o indivíduo tenha muita dor e dificuldades para se locomover.  Os problemas no quadril podem ocorrer por diversos motivos, é muito comum em indivíduos que praticam esportes tenham traumas nessa região, o motivo é o excessivo esforço e quedas. Hoje, apresentaremos para vocês alguns traumas:

Síndrome do Piriforme: piriforme é um músculo que fica na região mais profunda dos glúteos e sua função é fazer a área externa da coxa girar. Dentro do músculo há uma parte do nervo ciático, esse inflama devido a tensão e espasmos do Piriforme. Geralmente o indivíduo sente dores nas nádegas e um pouco de queimação até as pernas.

Artrite Reumatoide: a artrite é uma doença que ataca regiões como mãos e pés. Contudo, em alguns casos, pode afetar os quadris. Identifica-se que artrite é uma inflamação crônica nessas regiões. Ela causa dor, diminuição da possibilidade de movimento da região e inchaço. A artrite é uma doença auto imune onde o próprio sistema imunológico ataca o corpo.

Displasia do desenvolvimento do quadril: conforme o osso do quadril se desenvolve por causa do crescimento, há uma tendência da ponta do fêmur não ficar centralizada. Esse tipo de fenômeno ocorre com frequência em mulheres. A principal característica dessa anomalia é a diferença entre os membros inferiores e também a dor que ocorre nos joelhos ou na coluna.

Pubalgia: a principal característica dessa enfermidade é a dor na região baixa do abdômen e também na virilha. A primeira vez que essa doença foi diagnosticada, foi em um jogador de futebol na década 1980. Nos últimos anos, a Pubalgia se tornou uma doença popular no mundo esportivo. Sua causa está ligada com sobrecarga de atividades físicas.

Daniel Daniachi ortopedista é formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. Dr. Daniel Daniachi atua há mais de dez anos. Em 2009, expandiu seus conhecimentos na área. Especializado em cirurgia para Quadris na Santa Casa de Misericórdia.

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Preencha o formulário e agende sua consulta

Enviando...

INFORMAÇÕES DO AUTOR:

Dr. Daniel Daniachi Ortopedista e Traumatologista especialista em cirurgia do quadril

Formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), possui residência médica em Ortopedia e Traumatologia pela mesma instituição de ensino e subespecialização em Cirurgia do Quadril.
Registro CRM-SP nº 117036.