HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Seg. a Sex. das 8h às 18h

Médico quadril: quais os tipos de cirurgia oferece

Dr. Daniel Daniachi Ortopedista e Traumatologista especialista em cirurgia do quadril

É cada vez mais comum na população mundial fraturas no quadril ou mesmo o desgaste deste tipo de articulação, seja em pessoas mais velhas ou mesmo nas mais jovens.

E para resolver este problema há vários tipos de cirurgia no quadril que podem ser realizadas com o uso das técnicas mais diferenciadas.

Fique com a gente até o fim e descubra um pouco mais sobre cada uma delas. 

Tipos de cirurgia do quadril e recomendação conforme a patologia tratada

O quadril é suscetível a várias doenças e/ou condições, sendo assim, separamos os tipos de cirurgias mais comuns e indicadas para sua respectiva patologia a ser tratada.

Médico quadril: quais os tipos de cirurgia oferece

Tratamento Cirúrgico de Fratura do Fêmur Proximal

O fêmur é um dos ossos mais importantes, afinal, é ele quem proporciona mais sustentabilidade para um dos maiores músculos do corpo humano, isto é, o músculo da coxa. 

Assim, o fêmur ajuda nas contrações deste músculo para que se possa executar tarefas como andar, correr e até se equilibrar. Por isso, quando o fêmur sofre uma fratura muito grave, logo, o Tratamento Cirúrgico de Fratura do Fêmur Proximal pode ser urgente.

Uma vez que, a não intervenção cirúrgica, por vezes, resulta em consequências como:

  • Morbidade;
  • Mortalidade;
  • Incapacidade de execução das tarefas simples abordadas;

Portanto, a busca por um profissional especialista no assunto é de grande importância para que haja a resolução do problema.

Artroplastia/Prótese de quadril

A artroplastia ou prótese de quadril consiste na substituição da cabeça do fêmur por componentes protéticos, uma vez que a região substituída fica muito desgastada. Assim, ocasionando, na maioria dos casos, muita dor ao indivíduo.

Por sua vez, a osteoartrite de quadril é uma das responsáveis por causar desgaste na cartilagem que amortece os ossos do quadril, isto é, a cabeça do fêmur e também do acetábulo. 

Assim, criando a necessidade de intervenção cirúrgica por meio da artroplastia de quadril. Além de desgastar a cartilagem da região a ser substituída, outros sintomas são:

  • Limitações na mobilidade;
  • Neoformação óssea;
  • E dores crônicas.

Dessa forma, a prótese de quadril é a cirurgia mais indicada para o caso de osteoartrite de quadril.

Tratamento Cirúrgico de Fraturas do Acetábulo e da Pelve

É bastante comum que as fraturas que ocorrem tanto no acetábulo quanto na pelve decorram de algum acidente, de moto ou carro, devido ao impacto.

Devido a fraturas no acetábulo e pelve, as consequências mais comuns são:

  • Limitação em caminhar;
  • Dor crônica;
  • Disfunções urológicas e etc.

Sendo assim, procurar um profissional que seja preparado para realizar o tratamento cirúrgico de fraturas do acetábulo e da pelve, é imprescindível para a completa recuperação do indivíduo. 

Por isso, agende sua consulta com o Dr. Daniel Daniachi que além de ter anos de experiência na área também é membro reconhecido da Sociedade Brasileira de Quadril. Entre em contato para ter um atendimento de excelência!

Preencha o formulário e agende sua consulta

loading...

INFORMAÇÕES DO AUTOR:

Dr. Daniel Daniachi Ortopedista e Traumatologista especialista em cirurgia do quadril

Formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), possui residência médica em Ortopedia e Traumatologia pela mesma instituição de ensino e subespecialização em Cirurgia do Quadril.
Registro CRM-SP nº 117036.