HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Seg. a Sex. das 8h às 18h

Prótese de quadril é preciso trocar?

Dr. Daniel Daniachi Ortopedista e Traumatologista especialista em cirurgia do quadril

A implantação da prótese de quadril acontece quando há a necessidade da substituição da articulação desgastada, através da cirurgia conhecida como artroplastia de quadril. De acordo com o Dr. Daniel Daniachi, o índice de satisfação supera a marca de 90%, o que acabou elevando muito o número de procedimentos. 

Entretanto, a maior dúvida entre os pacientes do Dr. Daniel Daniachi é sobre a necessidade de trocar a prótese.

Infelizmente, para alguns casos é indicada a cirurgia para a troca de prótese de quadril, dependendo do tipo de implante escolhido e também do tempo decorrido.

Podemos dizer que para pacientes jovens, com idade abaixo de 60 anos, os especialistas incentivam o investimento na prótese, aumentado a chance de não necessitarem de uma cirurgia de troca posteriormente. Pacientes com idade acima de 70 anos dificilmente necessitarão substituir a prótese.

Mas é preciso saber que, quanto mais jovem o paciente, maior deve ser o cuidado após a cirurgia para preservar e prolongar a durabilidade do implante. Escolher uma opção de alta qualidade ajuda a evitar ou reduzir o número de revisões que o paciente possa necessitar.

Por isso, após a cirurgia, o acompanhamento com o cirurgião ortopedista é fundamental para identificar quando a prótese começa a falhar e então intervir de maneira precoce. Isso porque quando o diagnóstico é tardio, a correção pode se tornar um grande desafio para o médico.

Sendo assim,é de extrema importância que o paciente siga todas as recomendações médicas antes da cirurgia, durante a recuperação e também no pós operatório, evitando a necessidade de um novo procedimento.

Clínica Ortopedia Daniachi

A Clínica Ortopedia Daniachi, em Higienópolis, conta com profissionais multidisciplinares especializados em ortopedia, traumatologia e cirurgia de quadril, prontos para te atender e devolver sua qualidade de vida. 

Nosso centro possui tratamentos de fisioterapia, pilates e, é claro, acupuntura, tudo para proporcionar bem-estar aos nossos pacientes. Marque sua consulta em Higienópolis e venha nos conhecer!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Preencha o formulário e agende sua consulta

Enviando...

INFORMAÇÕES DO AUTOR:

Dr. Daniel Daniachi Ortopedista e Traumatologista especialista em cirurgia do quadril

Formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), possui residência médica em Ortopedia e Traumatologia pela mesma instituição de ensino e subespecialização em Cirurgia do Quadril.
Registro CRM-SP nº 117036.