HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Seg. a Sex. das 8h às 18h

Bem-vindo ao blog do Dr. Daniel Daniachi

Dr. Daniel Daniachi Ortopedista e Traumatologista especialista em cirurgia do quadril

Você sabia que a palavra ortopedia foi usada pela primeira vez, em um título de um livro? Pois é, o ano era 1741. A palavra foi formada pela junção de dois termos gregos: Orthos, que significa alinhado e sem deformidade, e Paidios, criança. Mas qual era o objetivo? Ensinar os diferentes métodos para prevenir e corrigir deformidades nas crianças. Sim, crianças.

Ao longo dos anos, muitos autores e estudiosos contribuíram para o crescimento da ortopedia. Podemos citar aqui, os livros da escola de Hipócrates sobre o assunto, que contém discussões acerca dos aspectos clínicos e tratamentos de fraturas e luxações. 

Assim, nos últimos 50 anos, a melhora das técnicas cirúrgicas e a aplicação da bioengenharia têm alterado e ajudado muito a prática ortopédica. E uma das inovações de mais sucesso foi o desenvolvimento da artroplastia de quadril, realizado pelo professor John Charnley, da Universidade de Manchester, na Inglaterra.

A princípio, o ortopedista preocupava-se apenas com o tratamento das deformidades infantis. Atualmente, temos que lidar com inúmeros casos de problemas de crescimento e desenvolvimento do esqueleto e doenças degenerativas, como a artrose. 

Assim, o conceito evolui e a definição mais atual para a ortopedia, segundo a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia é “a especialidade médica que inclui a investigação, preservação e restauração da forma e função das extremidades, coluna e estruturas associadas através de meios clínicos, cirúrgicos e fisioterápicos.

Atualmente, no país, temos cerca de 14 mil profissionais registrados. E um deles é o Dr. Daniel Daniachi. Médico graduado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), especializou-se em Ortopedia e Traumatologia  pela mesma instituição de ensino. 

Possui subespecialização em Cirurgia do Quadril e é membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. Além disso, é também membro titular da Sociedade Brasileira de Quadril e possui Título de mestre em Ortopedia e Traumatologia pela Santa Casa de São Paulo.

Com todas essas formações e especializações, tornou-se um profissional ativo bastante eficiente, dedicado e conhecido na profissão.

A Clínica do Dr. Daniel Daniachi, especialista em quadril e cirurgia do quadril, foi idealizada a partir da necessidade de oferecer um tratamento adequado aos pacientes com doenças nesta região. 

Toda a equipe é formada por profissionais com grande experiência no tratamento das patologias do quadril. Para isso, a clínica conta com uma estrutura privilegiada, podendo oferecer aos pacientes toda a atenção e recursos necessários a fim de promover a melhora nos casos de dor ou doenças do quadril. Agregamos modernidade e tecnologia à tradição e ética, atenção e humanismo, proporcionando, assim, atendimento de excelência.

Aqui, no meu blog, discutiremos diversos assuntos relacionados à minha especialidade e que podem ser esclarecedores para você! Isso, com o respaldo de uma agência de marketing médico, que me permite tratar de assuntos mais sérios de uma forma transparente e compreensível.

Bem-vindo!

Este post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Preencha o formulário e agende sua consulta

Enviando...

INFORMAÇÕES DO AUTOR:

Dr. Daniel Daniachi Ortopedista e Traumatologista especialista em cirurgia do quadril

Formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), possui residência médica em Ortopedia e Traumatologia pela mesma instituição de ensino e subespecialização em Cirurgia do Quadril.
Registro CRM-SP nº 117036.