O que você precisa saber sobre Artrose no Quadril
Dr. Daniel Daniachi Ortopedista e Traumatologista especialista em cirurgia do quadrilPostado em: 21/11/2022
A artrose no quadril acontece quando há desgaste da cartilagem articular. Além de causar dores, essa condição dificulta a movimentação, impactando na autonomia do paciente para realizar tarefas do cotidiano, como andar, sentar e se vestir.
Idosos e mulheres com mais de 55 anos são afetados com maior frequência, mas a artrose do quadril pode surgir em todas as pessoas, seja por fatores genéticos ou externos. Trata-se de uma doença degenerativa crônica e, portanto, não tem cura.
Em razão da enfermidade evoluir gradativamente, é comum os sintomas aparecerem de maneira progressiva. Conheça os sinais principais da artrose do quadril:
🔹 Diminuição da mobilidade do quadril;
🔹 Dor na região da virilha, coxa, glúteo e lombar;
🔹 Estalos no quadril;
🔹 Encurtamento da perna (do lado afetado).
As causas são divididas em primária, quando não se sabe a origem exata e associa-se a questões genéticas, e secundária, caso o paciente tenha histórico de problemas no quadril, como: artrite, reumatismos, displasia do quadril ou sequelas de fraturas.
O tratamento pode ser conservador, focado na mudança do estilo de vida e uso de medicamentos, ou cirúrgico (escolhido de forma individualizada). Independente da intervenção, o intuito sempre será devolver a qualidade de vida ao paciente e controlar a evolução do transtorno.
Você sente dores frequentes no quadril? Agende uma consulta com o Dr. Daniel Daniachi, especialista em cirurgia do quadril.
Preencha o formulário e agende sua consulta

INFORMAÇÕES DO AUTOR:
Dr. Daniel DaniachiOrtopedista e Traumatologista especialista em cirurgia do quadril
Formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), possui residência médica em Ortopedia e Traumatologia pela mesma instituição de ensino e subespecialização em Cirurgia do Quadril.
Registro CRM-SP nº 117036 | RQE:120008 Ortopedia e Traumatologia