Qual a amplitude do movimento após a prótese do quadril?
Dr. Daniel Daniachi Ortopedista e Traumatologista especialista em cirurgia do quadrilPostado em: 05/09/2022
A artroplastia de quadril é uma cirurgia que substitui a articulação comprometida do quadril por uma articulação artificial (prótese). A articulação desgastada é substituída por componentes metálicos e plásticos, compondo um novo quadril seguro e confortável.
Em pacientes com indicação cirúrgica, o procedimento costuma proporcionar:
⚜️ Alívio da dor provocada por artrose ou outras doenças;
⚜️ Correção de deformidades;
⚜️ Recuperação do movimento da articulação promovendo o retorno às atividades diárias e de locomoção, como andar e subir e descer escadas.
Para a reabilitação da artroplastia, o paciente deve tomar algumas precauções nos primeiros meses após a operação. Até o terceiro mês, os movimentos de flexão do quadril acima de 90° e na adução – quando cruza e joga a perna para dentro, com flexão exagerada – devem ser evitados.
É nessa fase que ocorre o principal período de cicatrização das partes moles da musculatura que estabiliza a prótese e permite o movimento mais amplo.
A amplitude de movimento após a prótese de quadril varia conforme algumas condições variáveis como: o grau de desgaste, deformidades, tempo de dor e musculatura do paciente, por exemplo, mas o implante de qualidade permite um movimento muito próximo de um quadril normal.
A recuperação total da artroplastia de quadril pode variar de seis meses a um ano. Dúvidas? Consulte o Dr. Daniel Daniachi, especialista em Cirurgia de Quadril.
Preencha o formulário e agende sua consulta
INFORMAÇÕES DO AUTOR:
Dr. Daniel DaniachiOrtopedista e Traumatologista especialista em cirurgia do quadril
Formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), possui residência médica em Ortopedia e Traumatologia pela mesma instituição de ensino e subespecialização em Cirurgia do Quadril.
Registro CRM-SP nº 117036 | RQE:120008 Ortopedia e Traumatologia