Sua dor no quadril te limita
Dr. Daniel Daniachi Ortopedista e Traumatologista especialista em cirurgia do quadrilPostado em: 16/11/2022
Além da articulação do quadril ser muito estável, ela também é muito importante, uma vez que é responsável por fazer a ligação das pernas com o tronco. Dada a sua função, é possível que muitas doenças terminem por acometer esta parte do corpo.

Dessa maneira, muitas podem ser as causas de dores no quadril e, a depender do caso concreto, elas podem até mesmo limitar o movimento desta articulação. Entre elas podemos citar:
1. Tendinite glútea
É muito comum em mulheres, pessoas que fazem muito esforço físico ou com falta de alongamento muscular. Além disso, é normal ter o aumento da sensibilidade lateral do quadril, por exemplo.
2. Bursite trocantérica
Há um tendão que está na lateral do quadril e que desce até o joelho. Ao passo que andamos, ele acompanha o movimento, mas caso ele fique tenso, logo ocorre a inflamação da bursa que resulta na bursite.
3. Osteonecrose
A doença pode restringir o indivíduo a certas atividades como caminhar, ficar de pé e consiste em uma dor profunda e que irradia para a virilha.
4. Artrose
Por fim, a artrose é a perda ou mesmo desgaste da cartilagem da articulação, é mais comum em pessoas idosas e não se tem, em grande parte das vezes, uma origem certa.
Entretanto, independentemente do tipo de dor que você esteja sentindo, mais intensa ou não, consulte-se com a Clínica Ortopedia Daniachi.
Preencha o formulário e agende sua consulta
INFORMAÇÕES DO AUTOR:
Dr. Daniel DaniachiOrtopedista e Traumatologista especialista em cirurgia do quadril
Formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), possui residência médica em Ortopedia e Traumatologia pela mesma instituição de ensino e subespecialização em Cirurgia do Quadril.
Registro CRM-SP nº 117036 | RQE:120008 Ortopedia e Traumatologia